Wangfujing Market, o mais assustador…

Então chegamos ao ponto: o mercado de insetos e afins em Pequim! Juro que quando tivemos a ideia de fazer este passeio, evoquei todos os deuses da boa vontade e do espírito aventureiro e me muni de toda empolgação possível para um passeio como este. Resultado: foi realmente uma experiência UNICA, que jamais sairá da minha memória!
Para chegar neste mercado de rua em Pequim, há a estação Wangfujing-linha 1 do metrô, e já na saída deste, você terá uma ideia do que irá enfrentar: hordas de pessoas incrivelmente ávidas por bizarrices!
Um pouco de História: a rua Wangfujing (também conhecida como Rua do Ouro) é uma das mais modernas e comerciais de Pequim, mais ou menos como a Avenue des Champs-Elysées em Paris, ou a 5a Avenida, em Nova York. Combina tradição, cultura e modernidade, o que faz desta rua de mais de 800 metros, além da mais longa, uma das mais visitadas de Pequim.
O mercado noturno de insetos é, logicamente, uma das atrações mais protuberantes deste ponto turístico. Ao começar o seu tour gastronômico, não adianta ter “nojinho”, pois em muitas das banquinhas você só encontra coisas, digamos, incomíveis- a não ser que você seja daqueles tipos desbravadores de novos sabores- coisa que sou até um certo ponto…
A primeira cena com a qual me deparei foi meio chocante: palitinhos de escorpiões ainda se mexendo, a espera somente do seu pagamento para poderem descansar em paz na panela de óleo quente. E o vendedor fazia a sua parte, tentando atrair os recém chegados: “Delicious!”
Aos primeiros passos, já dá para entender a magnitude de tanta bonança alimentar, pois a cada piscada, vemos escorpiões de todos os tamanhos e cores, bichos-da-seda, estrelas-do-mar, aranhas, grilos, cobras, morcegos, sapinhos, larvas e mais um monte de sei lá o quê em palitinhos lindamente espetados em cebolas roxas gigantes, ou repolhos quase podres, misturados a um onipresente cheiro de óleo-quente-de-mais-de-um-mês com temperos chineses não identificados! Há as barracas que vendem comida chinesa, e para os menos a fim de coisas esquisitas, há também as que oferecem frutas no palito e água de coco.
Uma experiência diferente e intrigante, que faz você querer desesperadamente um gole de Coca-Cola na saída (não sei porque, mas parece que só isso é capaz de tirar o “ranço” dos palitinhos que não comi da minha garganta!).Vale a visita pelo menos uma vez na vida! Se estiver em Pequim e não for a este lugar, será como ir a Roma e não ver o Papa!
Saúdo fortemente os corajosos que conseguiram provar as deliciosas iguarias, vocês têm todo o meu respeito!!! E abaixo, algumas fotos das delícias lá oferecidas (as melhores fotos estão no Instagram do blog, siga e dê uma olhada!):

Os tais escorpiõezinhos se mexendo...e uma estrela-do-mar

Os tais escorpiõezinhos se mexendo…e uma estrela-do-mar



Alguém se habilita?

Alguém se habilita?



Precisa ser muito macho pra fazer o que ela fez!

Precisa ser muito macho pra fazer o que ela fez!



Advertisements

7 thoughts on “Wangfujing Market, o mais assustador…

  1. Liane Lima says:

    Este passeio para conhecer estas “saborosas” comidas, dispenso !!! Acredito, confio e me dou como devidamente bem informada por voce !!! kkkkkkk!!!!!! Quanto ao “cheiro chines”, acho que serei a única a não se incomodar com isso ! Lembra que perdi o olfato e o paladar ??? No problems !!! Falei com Eli ontem pelo Skype ( ME ADICIONE !!!) e já combinei que iremos em maio ! Adorei as fotos do niver da Julinha ! Beijos

    • vanessamax says:

      Realmente é bem complicado, mas vale a pena uma vez na vida, como falei!
      Só que aquela dos escorpiões foi difícil…
      Tem certeza de que não quer ir? Pensa bem hein!
      Dá uma olhada no Instagram do blog, tem fotos ainda mais legais…bichos-da-seda, escorpiões pretos gigantes, tudo muito delicioso kkkkkk
      Bjs!!!!!

  2. Sayonara says:

    Minha amigaaaa,que horror! Verdadeiro filme de terror gastronômico !
    Até encarei as fotos,mas só de lembrar que poderia ver cobras penduradas, com certeza,nunca entraria num destes!
    Qto ao famoso odor,senti de perto,numa invasão chinesa no Louvre! De sair correndo para bem longe ! Afffff!!
    Bjks e até o próximo !
    Mil beijos na Julinha pelo niver!Parabéns!

    • vanessamax says:

      Sayo, é beeeem extravagante este passeiozinho, pois para nós a questão de se comer tantos bichos esquisitos é muito complicada, além de desnecessária….mas vale a visita, pois sempre é legal vermos o que nunca imaginaríamos! Faz a graça da vida!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s